I FESTIVAL DO FILME ETNOGRÁFICO DO PARÁ

O I FESTIVAL DO FILME ETNOGRÁFICO DO PARÁ é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Antropologia Visual Visagem do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade do Pará e tem por objetivo difundir, fomentar e premiar produções audiovisuais que apresentem qualidade técnica reconhecida na área da sociologia e antropologia, além de promover o diálogo entre produtores e pesquisadores que se interessem pela temática. O festival acontecerá em Belém entre os dias 08 e 11 de novembro de 2017.

Serão aceitas produções nacionais e internacionais de filmes que abordem questões socioculturais contemporâneas sobre pessoas, grupos sociais, processos históricos de temas de interesse antropológico e sociológico. A inscrição é gratuita e poderá ser feita entre os dias 15 de Abril e 15 de Junho de 2017, exclusivamente pelo site.

O Festival será composto por filmes selecionados por profissionais reconhecidos do meio do audiovisual e das ciências sociais convidados pela Comissão Organizadora. Na Mostra Competitiva serão premiados o Melhor Filme Etnográfico Curta-Metragem, o Melhor Filme Etnográfico Média-Metragem, o Melhor Filme Etnográfico Longa-Metragem e o Melhor Filme do Júri Popular.

Os filmes não selecionados para a Mostra Competitiva poderão ser exibidos em Mostras Paralelas do festival, divididas por temáticas e com curadorias próprias.


Realização


Apoio



Filmes Selecionados

Contato

  • Universidade Federal do Pará - UFPA.
    Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antroplogia-PPGSA.
    Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto.
    Rua Augusto Correia, no. 01, CEP: 66075-110 Belém-Pará-Brasil.
  • 55-91-3201-8024 / 98159-0045 / 98864 9072
  • contato@festivaldopara.com.br
  • Facebook

Copyright © 2019 Timber. Crafted by alexsaweb.