
Oficinas
Oficina: “Cinema cotidiano: contos de celular” com Netto Dugon
O celular está presente em nosso cotidiano, e cada vez mais com potentes recursos audiovisuais. Essa oficina pretende qualificar essa potencialidade e compartilhar histórias e narrativas, preservando a memória e identidade desses contos que nos cercam cotidianamente através da linguagem cinematográfica possível com a câmera do telefone celular.
Objetivo - Produzir e exibir filmes de curta metragem, ficcionais ou documentais, utilizando o celular.
Método e Atividades - Através de experimentação pretende-se que as pessoas interessadas reunam-se em equipes (de no máximo 04 integrantes), para desenvolver um projeto audiovisual utilizando o celular como ferramenta básica. Será feita uma breve contextualização teórica da linguagem cinematográfica, como planos, enquadramentos e movimentos de câmera, para subsidiar a realização das obras. Acompanhamento de campo quanto à utilização dos dispositivos e as ferramentas disponíveis nos equipamentos utilizados. Exibição de pelo menos 5 filmes produzidos na oficina durante o festival.
Turma: 20 pessoas
Data: 05 a 09/11
Horário: De 9h às 12h
Local: Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236 - Nazaré
Neto Dugon - Artista, principalmente visual e imagético, muito bem relacionado com o espaço, o tempo e o corpo mas alguma querela com a música.
Arquiteto e Urbanista, diletante! Palhaço estudioso, imanente! Cenógrafo profissional, inerente! Bacharel em cinema, independente!
Bicicletófilo que ama as humanidades!
Dançarino desengonçado de brega e especialista em caqueado de carimbó.
Amazônida afro-amerindígena.
Aficionado em degustação de cachaças.
VJ nas horas vagas e vlogueiro digital influencer de fundo de quintal.